“Estudei no Colégio Argumento da 6° série do Ensino Fundamental (1996), em São Miguel, até o final do Ensino Médio (2001), em Ermelino, e, com certeza, foi o melhor que podia ter me acontecido neste período.
Foi aí que eu cresci, fiz amizades que trago comigo em toda minha vida e não só adquiri conhecimentos para o Vestibular, mas sim para a vida. Lembro de muitas das aulas como se fosse hoje e tenho um carinho enorme por TODOS os professores com os quais estudei, que mais do que professores, eram amigos, conselheiros e exemplos a seguir.
Hoje, 14 anos depois de me formar no ensino médio, tenho minha profissão que eu amo, construí uma carreira bem sucedida e recentemente mudei de rumo e sou missionária no exterior, mas nunca, NUNCA, vou me esquecer deste colégio e dos seus professores, que foram fundamentais para formar a pessoa que sou hoje!
Só tenho a agradecer a todos!!!!”
“Nesta instituição aprendi muita coisa, não só dos conteúdos de literatura, gramática, sintaxe, redação, que eram subdivididos para melhor entendermos, mas também da vida: conheci muita gente e sabia o nome de todos; eu era líder de sala e, mesmo com meu jeito quietinho, tive diversos ensinamentos.
Não posso esquecer de agradecer à equipe maravilhosa de professores, coordenadores, inspetores, direção etc.
Muito obrigado turma boa de 2003 a 2005, espero revê-los!”
“Talvez meu depoimento não seja publicado, pra mim isso não importa, o que de fato importa é se as pessoas que participaram da minha formação soubessem do meu texto. Entrei no Colégio Argumento no ano de 2007, na extinta unidade de São Miguel, aliás, os alunos que foram de São Miguel sentem saudades daquele prédio, era incrível estudar lá e qualquer tipo de problema podia ser resolvido pela memorável coordenadora Carmina, alguém que deixa muitas saudades. Alguns professores me deram aula por um tempo, outros me acompanharam até o meu último ano no Argumento, mas todos eles estavam sempre à disposição para tirar uma dúvida acerca das matérias, ajudar os alunos com problemas pessoais e ensinar um pouco mais sobre esta estrada chamada de vida. Não era apenas uma simples relação profissional entre aluno e professor, era mais especial do que isso. Não direi nomes, pois tenho medo de esquecer alguém, apenas digo que são excelentes professores! Trinta anos é realmente muito tempo, ainda mais em tempos que tudo acaba rápido em um piscar de olhos. Nesse colégio, cresci muito como pessoa, fiz amizades que duram até hoje e, se não fosse pelo Argumento, eu não conseguiria chegar tão longe. É uma honra ter participado dessa história e só tenho a dizer muito obrigado a todos do Colégio Argumento.”
“O Colégio Argumento sempre será muito importante na minha vida e faz parte da minha história.
Comecei a estudar no colégio em 1996, na 2ª série do ensino fundamental, e me formei em 2005. Foram nove anos tendo muitos ensinamentos com professores que tenho ótimas lembranças e guardo com muito carinho.
Depois que me formei, tive a oportunidade de trabalhar neste colégio em que estudei grande parte da minha infância e adolescência. Muitos dos meus professores da época hoje são meus colegas de trabalho, e isso é realmente um orgulho.
Atualmente, sou professora do colégio e não somente eu tive essa oportunidade, outros funcionários também são ex-alunos, prova de que os seus gestores confiam no bom trabalho que desenvolvem como educadores.
Minha gratidão a todos que contribuíram para minha formação como pessoa e como profissional.
Parabéns ao Colégio Argumento pelos seus 30 anos!”
“Estudei no Colégio desde a primeira série até o terceiro ano (me formei em 2004 sem repetir hein!).
Fui moradora do bairro e, além de estudar, o Colégio era meu vizinho. Um ganho para a região e parte da história da minha vida.
Nesses anos com as aulas e as facilidades que a escola proporcionava para o desenvolvimento fui me identificando e tomando decisões que tem resultados até hoje!
Esses anos todos me proporcionaram além de conhecimento, grandes amigos que fazem parte da minha vida até hoje.
Parabéns pelos 35 anos! E obrigada pelos bons momentos que nortearam minha vida. ???”
“Considero que tornar-me um aluno do Colégio Argumento foi um divisor de águas na minha vida. Sempre gostei bastante de estudar e até conseguia boas notas, porém, antes de ingressar no Colégio Argumento, acabava pecando pela falta de disciplina
Lembro como se fosse hoje quando, em janeiro de 2006, pouco antes de iniciar o meu primeiro ano do ensino médio, fiz a primeira entrevista com o Professor Alexandre. Fiquei vislumbrado pois para quem gostava de estudar o Argumento era, de fato, um parque de diversões. Acompanhamento individual, plantões de dúvidas, professores excelentes, infraestrutura impecável e um projeto pedagógico direcionador e eficiente.
Se fosse descrever o Colégio Argumento com apenas uma palavra, essa seria AMIZADE. Companheiros de sala amigos para a vida toda, professores amigos para a vida toda, monitores amigos para a vida toda e um coordenador pedagógico que apesar de ter me dado muitas broncas, em 2006, no inicio do primeiro ano, tornou-se um grande amigo e mentor decisivo em 2008, já no terceiro ano. Sem os puxões de orelha e acompanhamento individual dos professores e, em especial, do coordenador e professor Alexandre, a minha jornada teria sido mais difícil.
Tenho muito orgulho de ter estudado no Colégio Argumento e levarei este nome junto comigo para sempre. Einstein disse que “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” e é exatamente o que resume a influência do Colégio Argumento na minha vida. Sonhar grande e lutar com obstinação para realizar os meus sonhos, nada muito diferente do que o Colégio Argumento me ensinou a fazer quando o meu sonho era apenas ingressar em uma faculdade de engenharia. Hoje empreendo no segmento educacional e, obviamente, cito e continuarei citando o Colégio Argumento nas minhas celebrações e conquistas profissionais.
Parabéns Argumento!
Um grande abraço a todos os professores e amigos!”
“Nossa! Já se passaram 30 anos e, desses 30, tive a oportunidade de fazer parte da equipe desse Colégio por 8 anos (1996 a 2004). Hoje retorno como mãe de aluno.
Neste lugar conheci pessoas importantes para a minha vida profissional e pessoal, trabalhei com pessoas com o dom de ensinar e o prazer em compartilhar. Vi o crescimento físico do prédio e suas eternas reformas para suprir as necessidades de seus alunos. A preocupação em oferecer o melhor para suas turmas sempre foi o foco principal dos administradores desse Colégio, o melhor ambiente, o melhor material, os melhores profissionais, tendo como finalidade o sucesso profissional e de vida de seus alunos, já que quem passou pelo Colégio Argumento nunca se sente ex-funcionário, ex-aluno e sempre da um jeitinho de voltar. Eu mesma fui funcionária, amiga de alunos, irmã de alunos, tia de alunos e agora mãe de aluno.
Parabéns à grande equipe Argumento, por transformar um projeto de amigos em referência de sucesso para muitas famílias.”
“30 anos? Nossa, como o tempo passa!!
Lembro-me quando entrei na escola, em 2006, devido à falência de minha antiga escola, o extinto colégio OPEC. Recepcionado pela professora Walquiria, fui, desde o começo, muito bem aceito por todos os colegas, professores e funcionários, que demonstraram muito carinho e compreensão. O ensino fundamental foi muito divertido na presença do Waltão, Pedrão, Borjão, Marcão, da Luciana e tantos outros professores que marcaram essa época.
O ensino médio e o cursinho foram marcados por várias mudanças e por um amadurecimento muito grande. Foi nessa época que conheci professores que até hoje considero mestres e com quem aprendi não apenas a matéria, mas lições que levarei pro resto da vida, como o prof. Alexandre (“de verdade”), prof Miro, prof Alves, prof Braga, prof Trotta, prof Marcão (sim, tive aula com o Marcão até o último ano do cursinho), prof Ivetinha, prof Marcela, prof Jorge (“o Machão”), profa Iraíma, prof Mirian, prof Ronan (“bom di-a”), prof Credídio, prof Ambrósio (e sua obsessão por Star Trek), prof Edgard (Sertão), prof Nixon, prof Catarina, prof Mirian, prof Cristina, teacher Milton e tantos outros que não vou citar para não me alongar demais.
Sem duvida, o imensurável apoio que sempre recebi de todos no Colégio, aliado à proximidade com os professores, principalmente no cursinho, em que amadureci demais, foram fundamentais para que eu me tornasse o que eu sou hoje e para que chegasse onde estou. Só tenho agradecer a todos. Muito obrigado!!
Meu nome é Mauricio Shimada. Estudei no Colégio Argumento de 2006 a 2013. Escrevo agora de um computador na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em que estudo medicina. Abraço!”
“Comecei a estudar nesse colégio quando tinha 12 anos; deu aquele medo da escola nova, afinal não conhecia ninguém de lá, tudo era completamente novo, mas o tempo foi passando e fui conhecendo meus colegas e professores e hoje só tenho a agradecê-los por todos os ensinamentos e toda a ajuda nessa adaptação.
Conheci muitas pessoas que viraram minhas amigas, inclusive professores, e essas amizades vou levar para sempre.
Bom, sou grata a todos vocês por tudo. Obrigada por me ensinarem tanto. Vocês são incríveis! “
“Tenho um carinho especial pela escola e ainda maior pelos professores. Tenho boas lembranças do tempo que estive no Argumento. No terceiro colegial estudei com o Renato (orador da turma em 2001). Nos casamos em 2013 e atualmente temos planos de ter bebê. Então professores, se preparem. Em breve um Renatinho nas salas do Argumento. Muito obrigada a todos os professores e funcionários. O trabalho que vocês oferecem é de alta qualidade. Um grande abraço com muita saudade. “
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” A citação de Paulo Freire reflete o que representa o Argumento na minha formação. Devo parte da minha formação aos professores (Milton, Miro, Ivete, Marcão, Alexandre, Braga, Selma, Mírian, Carmina etc) e a toda equipe de profissionais do colégio.
Entrei no Argumento em 1990 e, desde então, minha família participa desta história. Minhas irmãs foram alunas e hoje, com orgulho, meu filho estuda no colégio.
Parabéns pela linda história.'”
“Conheci a escola em 2009, e entrei no mesmo ano.
Posso dizer que essa escola me ensinou tudo o que sei hoje e minha formação não seria completa sem o auxilio dessa instituição.
Não tenho como agradecer a todos os professores do Colégio por esses anos de dedicação imensa.
Espero que muitos possam ter a oportunidade que eu tive e que possam dar prosseguimento a essa construção de profissionais competentes que foram guiados por pessoas tão brilhantes.“
“Quando entrei pela primeira vez no Colégio Argumento, em fevereiro de 1992, a unidade de Ermelino Matarazzo estava em construção. Eu tinha 14 anos e bastante cabelo. Durante os três anos do ensino médio, fiz amizades que mantenho até hoje e tive o privilégio de aprender com os melhores professores, o que me proporcionou a aprovação direta na Fuvest e o ingresso na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em 1995, com 16 anos.
A partir daí, os laços com o Colégio Argumento só se estreitaram, pois me tornei plantonista de dúvidas. As inúmeras tardes resolvendo exercícios com os alunos me trouxeram experiência e em 2000 fui presenteado com a oportunidade de fazer parte do corpo docente. Impossível seria tentar descrever a satisfação de me tornar colega dos professores tão queridos que fizeram parte da minha formação. Mais, ainda, os onze anos de trabalho na escola me proporcionaram conhecer centenas de alunos, muitos dos quais ainda me chamam de professor, apesar de já estarem formados, alguns casados e até com seus filhos.
No Argumento fiz amigos e vivi boa parte da minha vida. Hoje, mesmo exercendo outra profissão, a saudade é imensa e o coração bate mais forte a cada visita à escola para rever os amigos, mantendo um elo que jamais será desfeito. A gente sabe que algo valeu a pena quando a resposta à pergunta “Se voltasse no tempo, faria tudo de novo?” é afirmativa.
Só tenho a agradecer à escola e a todos os que fizeram parte da minha história nela.”
“Fui aluna no Colégio Argumento da primeira série do ensino fundamental até o terceiro ano do colegial. Pude conhecer uma equipe que gosta do que faz, além de profissionais muito competentes e pessoas incríveis, algumas delas meus eternos professores e, atualmente, meus amigos.
Ainda acho que não saberia descrever tudo o que aprendi por lá, mas devo dizer que o Colégio me ajudou a formar a base de muito do que sigo aprendendo.
Com muito carinho: Parabéns pelos 30 anos e que os próximos 30 sejam de muito mais sucesso!”
“O Colégio Argumento não fez parte da minha vida apenas no sentido de uma base de estudos forte, mas sim no desenvolvimento e formação da minha personalidade. Os anos de colegial e cursinho foram fundamentais para que eu me tornasse uma pessoa mais consciente e, com o auxílio dos professores, pude acreditar em mim e ir atrás dos meus objetivos. Tenho muito carinho por professores que sempre foram muito gentis e dispostos a ajudar, como: Miro, Ivetinha, Ambrósio, Marcão, Alexandre, Válter, Nixon, Credídio, Ana Márcia, Trotta, Marcela, Selma, Mirian….. Hoje sou formada em Biblioteconomia pela USP, especialista em Comunicação pela USP e mestre em Marketing pela FGV. E só cheguei até aqui porque encontrei vocês no meu caminho!
Tenho muitas saudades, grande beijo!”
“O Argumento comemora 30 anos e, há 20, faz parte da minha história! Entrei no colégio, no 1º ano do ensino médio, em 1995, meio por acaso. Eu cursara todo o ensino fundamental em um colégio católico renomado e iria para outro mais forte. Meus pais visitaram o Argumento à procura de vaga para meu irmão; no fim, acabei decidindo estudar lá e, para meu irmão, não havia vaga… Coisas da vida! Ao ingressar no Argumento, percebi, de cara, que ali a relação professor/ coordenação/ aluno seria muito diferente daquela rígida e impessoal de minha antiga escola. No Argumento, todos me conheciam pelo nome, olhavam nos meus olhos. Fiquei positivamente impressionada com isso. Também era impressionante a qualidade dos professores. Admirava-os e também era admirada por eles. Ouso dizer que alguns até demonstravam mais entusiasmo por meu desempenho e conquistas do que meus familiares! Além de proporcionar formação educacional excelente, o colégio também acabou sendo decisivo em minha escolha profissional. No 2º ano, foi ofertada orientação vocacional gratuita com uma psicóloga, Denise. Através disso, decidi que cursaria Letras. Desde criança, queria ser professora e tinha inclinação para escrever. Mesmo assim, na adolescência, não tinha muita convicção de optar por essa carreira. Em uma fase de tanta insegurança, a transição da vida escolar para a profissional, foi fundamental esse direcionamento. Depois, novamente por acaso, conversando com o Prof. Miro, em aula, mencionei minha intenção de cursar Letras. A reação dele foi surpreendente. Disse-me que eu seria uma excelente professora, e, na mesma hora, convidou-me para trabalhar no Argumento assim que eu entrasse na faculdade! No dia seguinte, deu-me de presente um exemplar de um livro de sonetos que ele publicara, com uma dedicatória, o qual guardo, com carinho, até hoje. Fui aprovada na USP, como treineira, ainda no 2º ano do ensino médio. E, no 3º ano, fui novamente aprovada, dessa vez para valer. Recebi, assim que saiu no jornal minha classificação (não havia internet naquela época!), um telefonema do Prof. Miro me parabenizando e dizendo que o convite estava de pé, porém não havia vaga no momento. Quando eu estava no 2º ano da faculdade, o Prof. Miro entrou em contato comigo, convidando-me para trabalhar no Argumento como corretora de redação. Aceitei. A partir daí, comecei a ser formada como profissional, aprendendo com as orientações do próprio Prof. Miro, Profª Mirian e outros colegas de trabalho do Departamento de Redação. Posteriormente, atuei como revisora de textos na gráfica do colégio, sob a supervisão do Prof. Alexandre, e, em 2008, já formada há alguns anos na faculdade e tendo lecionado em outros colégios particulares, comecei a dar aulas de apoio para o curso pré-vestibular e 3º ano do médio. Nesse mesmo ano, assumi minha primeira turma na extinta unidade de São Miguel. Hoje, leciono Português no ensino fundamental II. Enfim, minha relação com o Argumento, um dia, foi de aluna; hoje é de profissional e mãe de alunos. Posso dizer que conheço bem a instituição, e minha admiração por ela só cresce. Indico sempre, a todos que conheço, este colégio por sua organização, seriedade, competência e clima respeitoso e cordial.”
“Fiz cursinho em outros 4 lugares, mas nenhum me trouxe o que eu realmente precisava. Os professores do Argumento me deram muito mais que apoio e bons conselhos, me apoiaram quando eu precisava. Sem dúvida foi uma parte importante para aquela etapa da minha vida, que me traz uma boa base para essas novas que estou passando. Miro e Miriam, muito obrigado pelas dicas de redação. Alexandre, pelo conselhos vespertinos diários, por me passar a ótima experiência que o senhor tem acumulada. Catarina, por me ajudar a responder as dúvidas de biologia. Muito obrigado por tudo, todos!”
“Posso dizer que desde o sétimo ano (junho de 2009) a minha vida já não é mais a mesma, foi uma simples mudança de escola que trouxe mais do que eu poderia esperar. Nunca tive professores que acreditassem tanto no meu potencial como nessa escola, vi-me tornar alguém melhor todos os dias e aprendi muitas coisas, além de cada matéria específica, por isso, e muito mais, tenho tanto a agradecer.
Cheguei completamente perdida, ganhei amigos, professores que realmente se importam, são pessoas que, estando ou não comigo hoje, fizeram de mim uma aluna mais dedicada e esperaram que a cada prova eu melhorasse e mostrasse que eu aprendi de fato. Essa é uma escola bem difícil, por ter provas rígidas e conhecimentos bem aplicados, por isso muita gente desiste fácil, mas não sabe o que está perdendo, porque lá na frente, quando chega a prova final (FUVEST) é que a gente vê como são importantes os conteúdos que aprendemos, como faz diferença tê-los com profundidade e exigência, esses são os benefícios de se entregar a desafios e estudar de verdade.
Agradeço muito a cada pessoa que trabalha nessa escola para fazer nosso sonho de uma ótima faculdade se tornar realidade, por nos fazer pessoas melhores e por só desistir de alguém depois de esgotar todas as possibilidades. Estou construindo meu futuro a cada dia, e as peças que uso foram dadas, a grande maioria, por essa escola, então espero que muito mais pessoas tenham a mesma oportunidade que eu, porque é uma escola, um ensino, profissionais que realmente valem a pena.
Parabéns pelos 30 anos :D”
“Fui aluno do curso pré-vestibular no ano de 2006-2007. Quando entrei no curso já tinha uma escolha em mente, a GEOGRAFIA. O curso com seus professores super capacitados me deram subsídios para enfrentar o tão temido vestibular e PASSAR. Entretanto, o mais válido foram os professores e amigos que fiz nesse período. São tantos que me acompanham até hoje. Não tem como esquecer das aulas do Professor Trota, Selma, Dutra, Alexandre, entre outros.
Assim, em 2008 fiz o meu primeiro ano de Geografia na Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde em 2011 e 2012 me formaria em Licenciatura e Bacharelado, respectivamente. Dois anos após (janeiro de 2015) defendi minha dissertação em Geografia Física pela mesma instituição.
Hoje termino o segundo semestre do curso de doutorado em Geografia pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP) e sei que não estaria aqui se não fossem as noites mal dormidas, as risadas dadas, os conselhos “doados” e os ensinamentos…
Obrigado ao Colégio Argumento e ao grupo de coordenadores, professores e funcionários que fizeram parte de minha história. Abraços.”
“Lembro-me do meu primeiro dia de aula, sendo recepcionado pela “tia” Carmina, no corredor principal da unidade São Miguel, início dos anos 90.
Tive o prazer de estudar no mesmo colégio onde minha mãe e duas irmãs mais velhas estudaram (obviamente tiveram aula com a Ivetinha). Lá aprendi o significado da amizade, e que tenho a honra de partilhar até hoje com muitos dos meus irmãos e irmãs por afinidade. Não posso me ater somente às amizades e risadas que desfrutei na infância e juventude. Preciso deixar consignado que no colégio me foi dada a tarefa e a necessidade de estudar, pensar e me aprimorar como pessoa e cidadão.
Aqui ficam meus sinceros agradecimentos aos mestres que transmitiram conhecimento para construir os alicerces, iniciando, assim, minha carreira profissional.”
“Estou arrepiada em ler todos os depoimentos postados, é muito amor envolvido no Colégio Argumento.
Comecei a estudar no Argumento em 1994, e tinha apenas 7 anos de idade, me lembro muito bem da aula da primeira professora no primeiro dia de aula, a linda Professora Cilene, com aquele cabelão comprido e olhos verdes, ninguém se esquece da primeira professora, não é mesmo?
Foram muitos anos de alegria e aprendizado neste colégio, me lembro de como era envolvente participar da feira de ciências – a FECUCA -, os torneios de vólei e futsal (tenho as medalhas guardadas até hoje), as aulas de step para as meninas com a Professora Márcia, as excursões para o Hopi Hari, as aulas da Prof Ivetinha que cantava aquelas marchinhas de Carnaval antiga e falava que ia se aposentar naquele ano…rs, aulas de física do Prof Ronan, Bom Dia-A, aulas maravilhosas do Prof Edgar (Sertão), os “bom dia Águia” do Seu Edgar, as lindas festas juninas, as maravilhosas aulas de historia da Prof Marcela, as canções da Prof Luciana de matemática (chuveiro, chuveiro, não faz assim comigo não) para nos ensinar da melhor maneira possível. Enfim, entrei com 7 anos e sai com 18 anos, foram muitos anos de história, alegria, aprendizado, apoio e principalmente amizades. Argumento fez parte da minha história de vida. Parabéns pelos 30 anos!”
“Quando fui para o Colégio Argumento, com 11 anos, fiquei com medo mas, também encantado; era uma escola nova para um menino novo. No sétimo ano do fundamental, até então, queria fazer medicina veterinária, porém… Num certo dia, recebi o meu livro de tarefas : “Cyrano de Bergerac”, uma peça teatral clássica e fantástica! Para o fim do curso de literatura teríamos que fazer uma cena da peça, como trabalho. Fiz. Fui o único a ir com figurino, maquiagem e digamos que… Com seriedade no papel! (Ha!Ha!) Mas, só sei que fiz com vontade e disciplina, com muito gosto. No final da apresentação do meu grupo, meus amigos me disseram: Já combinamos aqui, se a professora não te der dez, a gente vai reclamar, vamos fazer a maior bagunça aqui!! Ali, descobri que o que eu fazia bem era teatro e contar uma boa história, por conta disso, talvez, é que eu esteja cursando jornalismo e Artes Cênicas na faculdade!
Essa história é uma forma de mostrar como o incentivo, o cuidado e o carinho dos profissionais de educação são cruciais na vida de um aluno. Sem uma abertura para que eu pudesse desenvolver esta vertente artística eu não poderia saber se meu forte é ser ator! E isso vale para tocadas disciplinas, sem a chance de desenvolver a matemática, biologia, literatura, redação, gramática, inglês, história, geografia, física, química, arte (querida Arte), não podemos saber se essa roupa nos veste bem ou não, além de adquirir cultura, boa cultura!
Agradeço a todos os inspetores, aos atendentes, às faxineiras, aos funcionários da cantina, Tia Cris da biblioteca, Roberto, amigo querido, aos meus coordenadores Alexandre e Walquíria, minha eterna Carmina, aos meus professores Patrícia, Rosely, Lilian, Vitor, Analice, Mary, Elisa,Durval,Daniel, Alves, Luciana, William, Pedrão, Marta, Poliseu, Valéria, Nilton, Ivania, Nixon, Vitor, Thiago, Camila, Viviane, Borjão, Regiane, Denise, Trotta, Milena, Valter, Ana Márcia, Elisana, Regina, Credídio, Ivetinha, Marcão, Catarina, Selma, Marcela, Milton, Miro, Mirian, Braga, Dutra, Márcia e Alexandre!! A todos que me trataram com todo o carinho e respeito!! Só posso ser grato !! Eternamente!!!”
“Fui aluno da primeira turma em 1985 na Unidade João H. Pedroso em São Miguel até então Colégio Dottori e eu realmente fico contente de ter participado daquele momento… houve muito empenho por parte dos professores na realização daquele projeto, pois muitos deles vinham das unidades mais distantes do Objetivo atravessando São Paulo praticamente. Terminei o colégio em 1987 fiz vestibular e na sequência fui fazer o curso de Direito onde me formei. Muito embora não exerça a advocacia, sou funcionário público e tenho gratidão pelo que aprendi no colégio e sou ciente da importância da qualidade de ensino re recebi.”
“É muito difícil transcrever sentimentos para uma página seja ela digital ou não, mas em 1994 ingressei no antigo curso de processamento de dados desse colégio. Eu ainda “verde” no assunto, tive o apoio e aprendizado necessário para dar início à minha carreira na área de tecnologia. Professores dedicados fizeram parte desse aprendizado. Hoje ainda, para minha sorte, tenho contato com alguns, outros se perderam nessa trajetória, mas também tiveram sua contribuição para mim. Agradeço a esse Colégio pelo esforço dedicado a mim e a todas a turmas que concluíram e que ainda irão concluir seus ensinos.”
“Com muito orgulho, sou parte da história do Colégio Argumento. Fui aluno na Unidade da Pedroso e estava presente na inauguração da Unidade de Ermelino. Com nostalgia lembro da Carmina, Tia Rosa e outros integrantes da família que hoje não estão entre nós. Também tenho saudades das aulas da Miriam, do Marcão, do Braga e do Milton que, além de professores, são exemplos de caráter, complementando a educação que recebi dentro do meu lar. Minhas irmãs estudaram no colégio, meu filho cursa o terceiro ano do ensino médio e no próximo ano, meu outro filho cursará o primeiro ano do ensino médio. O Argumento é um dos alicerces da minha formação e sempre que retorno ao portão do colégio sou carregado de boas lembranças dos amigos (ex alunos, professores e funcionários). Parabéns pela reputação forjada no respeito ao ser humano, honestidade nas relações e perseverança na busca pela qualidade de ensino e formação.”
“Nunca imaginei entrar nessa escola, mas foi a melhor coisa que me aconteceu. Conheci colegas que viraram melhores amigos e professores que me fazem querer aprender sempre mais.
Devo a maior parte do meu aprendizado a esse Colégio, que me acolheu tão bem e só tenho a agradecer. Agradeço a todos os professores pela paciência e dedicação, aos funcionários que nos tratam muito bem, aos coordenadores que sempre nos auxiliam e, principalmente, aos idealizadores desse projeto, vocês nos deram a oportunidade de aprendizagem e crescimento. Obrigada a todos vocês.”
“Fiz parte do início dessa história!!!
Quanto tempo passou e ainda hoje me lembro da transição que tivemos do prédio da Pedroso e fomos pra Ermelino, minhas melhores amigas de vida são as minhas amigas da escola começamos a amizade no Dottori e perdurou no Argumento e até hoje….sou grata a todo ensino e valores que me foram passados enquanto aluna do Argumento.
Hoje sou médica, não estudei no Brasil, mas me formei na Espanha e posso dizer que muitas aulas que tive durante o colegial me ajudaram muito…tem os professores que estarão sempre em minha memória, a Mirian, a Selma, o Milton, o Alexandre, o Nixon, o Valter, o Braga, o Valmir, a Carmina, a Ivetinha…e também me lembro do sr Moacir, sr Edgard…”