APOIO AOS PAIS
Se a vida em família fosse um campeonato entre pais e filhos, um bom resultado seria: 6 x 4 para os pais. Nem pais eternos vencedores nem filhos eternos perdedores.
Vocês ainda são muito importantes para mim. Não é porque estou na 5ª série que não preciso mais de vocês. Pelo contrário estou confuso e assustado com tantas mudanças.
Deixar a infância provoca o maior estranhamento. Tanto para os filhos na relação consigo mesmos, quanto para os pais na relação com eles.
De início ela queria uma balinha. Nada mais justo. Só que na hora de comprar a menina extrapolou: queria a bala, o chocolate, o pirulito e o brinquedinho que a vendedora habilmente usou como apito para chamar sua atenção.
Existem algumas regrinhas básicas para você que deseja ver seu filho transformado em um bom aluno, que não lhe dê problemas maiores (porque alguns, pequenos, sempre teremos!) em relação à escola e aos estudos.
As escolas tomam determinadas atitudes em relação a seus alunos, e, muitas vezes, os pais não concordam com as medidas adotadas – em geral porque acham que o filho saiu prejudicado
Recebi um bilhete com comentários bem engraçados de uma professora encantada com seu trabalho e com mais de 15 anos de exercício da profissão no ensino fundamental em escolas particulares
No início do ano, com a formação das novas turmas, a separação dos amigos costuma causar muita chiadeira por parte dos alunos.
Flora tem 14 anos e freqüentou escola nos Estados Unidos por dois anos. Um dia, de volta para casa depois das aulas no colégio em que se matriculou aqui – agora já no ensino médio
Todos os pais sabem que a adolescência costuma ser uma fase especialmente conturbada. Para inquietação de muitos, esse período está mais longo hoje: