13 DE OUTUBRO

RETORNO DE 100% DOS ALUNOS

A partir de 18 de outubro, segunda-feira, as aulas presenciais estarão liberadas para 100% dos alunos.

No entanto, compreendendo as aflições de vários pais, as aulas e provas continuarão a ser disponibilizadas por via remota (EaD).

Nesse novo formato, os alunos que, eventualmente, assistirem às aulas em casa, não terão mais como interagir, em tempo real, com os professores, que estarão com a atenção totalmente voltada para um número maior de alunos em sala de aula.

4 DE AGOSTO

FREQUÊNCIA DIÁRIA DE ALUNOS

A partir da próxima 2ª feira, 9 de agosto, todos os alunos dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental e todos os das 3ªs séries do Ensino Médio estarão autorizados a assistir às aulas presencialmente todos os dias da semana.

Os demais alunos que tiverem interesse em assistir às aulas presencialmente todos os dias da semana deverão solicitar autorização da Coordenação pessoalmente ou por e-mail:

Prof. Alexandre (Ensino Médio) [email protected]
Prof.ª Luciana (Ensino Fundamental 2 da Manhã) [email protected]
Prof.ª Sueli Freire (Ensino Fundamental 1 da Manhã) [email protected]
Prof.ª Sueli Sassi (Ensino Fundamental da Tarde) [email protected]

As autorizações serão concedidas gradualmente e, eventualmente, poderão ser canceladas, baseando-se nas observações do fluxo de alunos, contágio e evolução da pandemia.

Concedida a autorização, o aluno deverá vir à Escola todos os dias, e não esporadicamente, para não tomar o lugar de outro que queira, de fato, vir diariamente. Em caso de não atendimento a essa norma, a referida autorização será cancelada.

As aulas por via remota (EaD) continuarão ocorrendo normalmente, assim como as provas.

28 DE JULHO

20 DE MAIO

EDUXE – Plataforma de acesso a NOTAS e FALTAS

A partir de agora utilizaremos uma plataforma denominada EDUXE CONNECT, por meio da qual alunos e pais terão acesso a notas e faltas, comunicados escolares e muito mais.

Procedimento de acesso:
1º) Entre no site da Escola (www.argumento.com.br)
2º) No menu superior entre em EDUXE e, em seguida, em “Alunos e Pais”.
3º) Na tela inicial do EDUXE, utilize como usuário o e-mail institucional do aluno: (nº de matrí[email protected])
4º) Utilize a senha padrão: (nº de matrícula + #A350)
5º) No primeiro acesso, cadastre a sua senha pessoal.

No primeiro acesso será solicitada a criação de uma nova senha.

Após o primeiro acesso, pode-se baixar o App do EDUXE CONNECT na loja de aplicativos do smartphone.

9 DE ABRIL

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que não vai prolongar a fase emergencial. Sendo assim, voltamos à fase vermelha do Plano São Paulo e, como escolas foram incluídas na categoria de serviços essenciais, as aulas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, no modelo de Ensino Híbrido, com o máximo de 33% de alunos por dia.

19 DE MARÇO

Acatando o decreto da Prefeitura de São Paulo, não haverá aulas no período de 26 de março a 4 de abril (antecipação de feriados).

Por esse motivo, os Calendários de Provas e de Tarefas Valoradas foram refeitos, e já estão atualizados tanto no site da Escola como nas salas do Teams.

11 DE MARÇO

Hoje o Secretário Estadual da Educação anunciou que as escolas estaduais estarão em recesso de 15 a 28 de março.

Em nossa Escola, as aulas por via remota (online), assim como as provas, continuarão ocorrendo normalmente.

Dessa forma, estaremos atendendo ao Calendário Escolar homologado na Diretoria de Ensino Leste 1, que prevê férias no período de 1 a 30 de julho.

9 DE MARÇO

IMPORTANTE

Após a gravação desse boletim, a Justiça de São Paulo proibiu a convocação de professores para as aulas presenciais.

2 DE MARÇO

ATENÇÃO: ATUALIZAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA

O Boletim Informativo que você acaba de assistir refere-se, na sua primeira parte, a um balanço dos casos de contaminação por covid na Escola no mês de fevereiro e foi gravado no dia 27, sábado.

Na segunda-feira, 1 de março, fomos comunicados sobre um caso envolvendo um aluno da 1ª série alfa laranja do Ensino Médio. Esse aluno veio à Escola, pela última vez, na segunda-feira da semana anterior. Mesmo assim, por precaução, suspendemos as aulas presenciais da bolha a que o aluno pertence, por duas semanas.

Na terça-feira, 2 de março, fomos comunicados sobre mais um caso, envolvendo dois irmãos, um do 7º ano beta azul e outro do 9º ano beta azul. As bolhas a que esses alunos pertencem também tiveram as aulas presenciais suspensas.

Cabe, ainda, esclarecer que uma foto divulgada na internet, com algumas alunas do 9º ano da manhã agrupadas e sem máscara não foi tirada nas dependências da Escola e, sim, na lanchonete Burger King da Avenida São Miguel às 16h do dia 10 de fevereiro. O fato pode ser comprovado por meio de uma observação atenta do fundo da foto.

São Paulo, 2 de março de 2021.